Histórico de Vendas
Situação: Realiza filtro dos Pedidos ou Orçamentos de acordo com a situação em que os mesmos se
encontram, veja abaixo os detalhes das situações:
VENDA: Filtra os registros com situação de Venda Concluída como VENDA ECF e VENDA SEPD, isto é com
emissão de Cupom Fiscal ou Nota Fiscal.
ORÇAMENTO: Filtra os documentos que no fechamento foram identificados como Orçamento.
PEDIDO DE VENDA: É um pedido que dá baixa de estoque, porém não foi emitido nem o Cupom Fiscal ou a
Nota Fiscal.
PEDIDO PENDENTE: É um pedido que dá baixa de estoque, sem emissão de cupom fiscal ou a nota fiscal.
VENDA CONSIGNADA: Pesquisa todos os registros com identificação de Venda realizada em
Consignação.
TROCA DE MERCADORIA: Pesquisa todos os registros com identificação de Troca de Mercadoria.
PED/VEND CANCEL: Pesquisa todos os registros de pedidos de venda que foram efetivamente.

Período de Vendas:
Informe ou selecione as Datas Inicial e Final, que se deseja pesquisar.
Central de Ajuda Syndata:
Abre o navegador de internet para exibir os arquivos de ajuda de cada tela.
(F3) Limpar:
Limpa todos os campos de filtro e a Listagem, prepara a tela para uma nova consulta.
(Esc) Sair:
Sair da tela de Histórico de Vendas e retorna para a tela anterior.
Objetivos da tela:
Tela para Cancelamento de Vendas e Pedidos.
Fornece várias opções de filtros para consulta das Vendas.
Os filtros podem ser combinados.
Visualização do cadastro do Cliente Selecionado.
Visualização dos detalhes das Vendas.
Situação da Venda:
Selecione uma das situações em que a Venda se encontra.

Clique aqui para mais detalhes.
Cliente:
Informe o código do Cliente, que se deseja pesquisar.
Localizar Cliente:
Abre a tela de Consultas de Clientes.
Grupo de Clientes:
Informe o código do Grupo de Clientes, que se deseja pesquisar.
Localizar Grupo de Clientes:
Abre a tela de Consultas de Grupo de Clientes.
Sub-Grupo de Clientes:
Informe o código do Sub-Grupo de Clientes, que se deseja pesquisar.
Localizar Sub-Grupo de Clientes:
Abre a tela de Consultas de Sub-Grupo de Clientes.
Praça / Região:
Informe o código da Praça ou Região, que se deseja pesquisar.
Localizar Praça / Região:
Abre a tela de Consulta de Praças / Regiões.
Localizar Vendedor:
Abre a tela de Consulta de Vendedores.
Vendedor:
Informe o código do Vendedor, que se deseja pesquisar.
Situação Entregue:
Selecione a Situação de Entrega, que se deseja pesquisar.

Em Branco: Qualquer situação.
CON - Concluída: Entrega realizada.
FAL - Falta Entregar: Entrega não foi realizada.
Assessor:
Informe o Código do Assessor, para consultar as Vendas em que o Assessor foi relacionado.
Localizar Assessor:
Abre a tela de Consulta de Assessores.
Produto:
Informe o código do Produto, que se deseja pesquisar.
Localizar Produto:
Abre a tela de Consulta de Produtos / Seviços.
Marca / Fabricante:
Informe o código da Marca ou Fabricante, que se deseja pesquisar.
Localizar Marca / Fabricante:
Abre a tela de Consulta de Produtos / Seviços.
Grupo de Produtos:
Informe o código do Grupo de Produtos, que se deseja pesquisar.
Localizar Grupo de Produtos:
Abre a tela de Consulta de Grupo de Produtos.
Sub-Grupo de Produtos:
Informe o código do Sub-Grupo de Produtos, que se deseja pesquisar.
Localizar Sub-Grupo de Produtos:
Abre a tela de Consulta de Sub-Grupo de Produtos.
(F4) Pesquisar:
Realiza o processamento das informações lançadas no(s) filtro(s) e exibe o resultado na Listagem de Vendas.
Listagem de Vendas:
Lista as Vendas filtradas conforme os parâmetros informados, agrupados por Clientes.
(F6) Consultar:
Abre a tela de Detalhamento das Vendas do registro selecionado na Listagem de Vendas.
(F2) Clientes:
Abre a tela do Cadastro Completo do Cliente selecionado na Listagem de Vendas.
(F8) Imprimir:
Abre a tela para impressão de acordo com os filtros informados.