Realiza o cadastro para Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
•
Possibilita realizar configurações personalizadas para o Cliente.
•
Acesso direto aos Relatórios específicos para Clientes.
(F2) Salvar: Salva os dados e limpa todos os campos da tela para realizar um Cadastro ou Alteração de registro.
(F3) Limpar: Limpa todos os campos da tela para realizar um Cadastro ou Alteração de registro.
(F4) Consulta SEFAZ: Realiza o cadastro básico dos dados do Cliente a partir de consulta do CNPJ ou Inscrição Estadual do Cliente.
Sair padrão: Cancela a operação e fecha a tela.
Central de Ajuda Syndata: Abre o navegador de internet para exibir os arquivos de ajuda de cada tela.
Configurações: Abre a Tela para informar as Configurações desejadas.
Código: Informe o Código do Cliente para alterar seus dados, ou deixe em branco para cadastrar um novo Cliente.
Localizar Cliente: Abre a tela de Consulta de Clientes.
Pessoa Física: O Cadastro de Clientes inicia como cadastro de Pessoa Jurídica. Caso selecionar esta opção o formulário será alterado para o cadastro de Pessoa Física.
Nota: A aba Pessoa Jurídica será alterada para a aba Pessoa Física.
Razão Social / Nome: Informe a Razão Social completa da Empresa (para Pessoa Jurídica).
Informe o Nome completo (para Pessoa Física).
CEP: Informe o CEP (Código de Endereçamento Postal) definido pelos Correios.
Localizar CEP: Abre a tela de Consulta de CEP.
Endereço: Informe o Endereço do Cliente.
Número: Informe o Número do Endereço do Cliente.
Complemento: Informe o Complemento do Endereço do Cliente.
Bairro: Informe o Bairro ou Setor do Endereço do Cliente.
Código Cidade: Informe o Código da Cidade do Endereço do Cliente, conforme definido pelo IBGE.
Localizar Código Cidade: Abre a tela de Consulta de Código de Cidades IBGE.
Cidade: Exibe e permite informar o Nome da Cidade.
UF: Exibe e permite selecionar a UF (Unidade da Federação) do Endereço do Cliente.
País: Selecione o País do Endereço do Cliente.
Vendedor (1): Informe o Vendedor de preferência para o atendimento ao Cliente.
Vendedor (2): Informe o Vendedor opcional para o atendimento ao Cliente.
Localizar Vendedor (1): Abre a tela de Consulta de Vendedores.
Localizar Vendedor (2): Abre a tela de Consulta de Vendedores.
Cadastrar Vendedor (1): Abre a tela de Cadastro de Vendedores.
Cadastrar Vendedor (2): Abre a tela de Cadastro de Vendedores.
Praça / Região: Informe o código da Praça / Região como referência de localização do Cliente, para atendimento ou entrega.
Localizar Praça / Região: Abre a tela de Consulta de Praça / Região.
Cadastrar Praça / Região: Abre a tela de Cadastro de Praça / Região.
Grupo: Informe o Código do Grupo do Cliente.
Localizar Grupo: Abre a tela de Consulta de Grupo de Clientes.
Cadastrar Grupo: Abre a tela de Cadastro de Grupo de Clientes.
Sub-Grupo: Informe o Código do Sub-Grupo do Cliente.
Localizar Sub-Grupo: Abre a tela de Consulta de Sub-Grupo de Clientes.
Cadastrar Sub-Grupo: Abre a tela de Cadastro de Sub-Grupo de Clientes.
Exibir alerta para Gerência: Se selecionar esta opção, qualquer operação em que o Cliente for identificado, será exibida uma janela de mensagem. A mensagem solicita ao Operador que comunique o Gerente.
Data Ficha: Exibe a data do Cadastro do Cliente.
Telefone: Informe o Número de Telefone para contato com o Cliente.
Fax: Informe o Número do Fax do Cliente.
Celular: Informe o Número de Celular para contato com o Cliente.
E-mail: Informe o E-mail para contato com o Cliente.
E-mail p/ NFe: Informe o E-mail do Cliente para envio automático da Nota Fiscal Eletrônica.
Insc. Estadual: Informe a Inscrição Estadual do Cliente.
Indicador IE: Informe o Identificador da Inscrição Estadual do Cliente.
Limite de Crédito: Informe o Limite de Crédito para o Cliente.
Limite de Crédito: O Limite de Crédito do Cliente está relacionado a duas outras Configurações do Sistema
em:
1) Menu - Configurações > Sistema > aba - Configurações de Vendas > aba - Geral > opção - Controlar
Limite de Créditos dos Clientes p/ Compra a Prazo.
2) Menu - Configurações > Sistema > aba - Configurações de Vendas > aba - Vendas > opção - Permitir
Venda Cartão Sem Verificar Limite de Crédito.
Se a primeira opção estiver habilitada, os Clientes poderão realizar pagamentos a prazo, até o Limite do
Crédito definido.
Se a primeira opção estiver desabilitada, não será permitida a venda a prazo, o valor do Limite de Crédito
será ignorado.
Se a segunda opção estiver habilitada, os Pagamentos a prazo realizados com Cartão de Crédito serão
permitidos sem verificar o Limite de Crédito.
Se a segunda opção estiver desabilitada, os pagamentos com Cartão de Créditos serão permitidos, até o
valor do Limite de Crédito do Cliente ser atingido.
Saldo do Limite: Exibe o valor do Limite de Créditos, menos a soma das Vendas realizadas a prazo.
Obs.: Depende das configurações atribuídas ao campo Limite de Crédito.
Dias para bloqueio: Informe a quantidade de Dias, que após o vencimento de um pagamento a prazo, o Cliente será Bloqueado ou seja, estará impedido de realizar Compra.