Realiza o cadastro básico de Clientes.
Realiza pesquisa e alterações no cadastro de Clientes.
Realiza consulta do Crédito de Cliente, caso o Usuário tenha permissão.
Visualiza o prazo de Entrega de Mercadoria para o Cliente.
Objetivos da tela:
Cadastro Rápido de Cliente
(Esc) Sair:
Cancela a operação e fecha a tela.
Código:
Informe o Código do Cliente para alterar seus dados, ou deixe em branco para cadastrar um novo Cliente.
(F2) Salvar:
Salva os dados e limpa todos os campos da tela para realizar um Cadastro ou Alteração de registro.
(F3) Limpar:
Limpa todos os campos da tela para realizar um Cadastro ou Alteração de registro.
Localizar Cliente:
Abre a tela de Consulta de Clientes.
Nome:
Informe ou altere o nome do Cliente.
Tipo de Documento:
Selecione o tipo de documento que será cadastrado.
CPF para pessoa física.
CNPJ para pessoa jurídica (Empresa).
Documento:
Informe o número do documento de acordo com o Tipo de Documento selecionado.
Insc. Estadual:
Informe o número da Inscrição Estadual, apenas para pessoa jurídica (Empresa).
CEP:
Informe o número do CEP (Código de Endereçamento Postal) conforme definido nos Correios.
Localizar CEP:
Abre a tela de Consulta de CEP.
Endereço:
Informe ou altere o endereço do Cliente.
Complemento:
Informe ou altere o complemento do endereço do Cliente.
Indicador IE:
Selecione o indicador da Inscrição Estadual para a forma de tributação que a empresa está enquadrada.
Número do Endereço:
Informe ou altere o número do endereço do Cliente.
Bairro:
Informe ou altere o bairro do endereço do Cliente.
Cidade:
Informe ou altere a cidade do endereço do Cliente.
UF:
Selecione a Unidade da Federação (Estado) do endereço do Cliente.
País:
Selecione o país do endereço do Cliente.
Código da Cidade:
Informe Código da Cidade fornecido pelo IBGE.
Observação do Pedido:
Informe ou altere dados complementares que serão exibidos em cada pedido realizado pelo Cliente.
Telefone:
Informe ou altere o número do telefone para contato com o Cliente.
Celular:
Informe ou altere o número do celular para contato com o Cliente.
E-mail:
Informe ou altere o endereço de correio eletrônico e-mail, para contato com o Cliente.
E-mail para Nota Fiscal:
Informe ou altere o endereço de correio eletrônico e-mail, para envio das Notas Fiscais para o Cliente.
Prazo de Entrega:
Informe o prazo para entrega de mercadorias, acordado com o Cliente.
Crédito do Cliente:
Exibe o valor de crédito que o Cliente possui, este valor é proveniente de pagamentos realizados onde houver troco e o troco for retido como crédito ou crédito proveniente de vale presente.
Detalhes do Crédito do Cliente:
Abre a tela de Gerenciamento de Créditos do Cliente.
(F8) Confirmar:
Fecha a tela de Cadastro Rápido de Clientes e retorna o Cliente para a tela anterior.
Cadastrar Cliente:
Abre a tela de Cadastro Completo de Clientes.
Localizar Cidade:
Abre a tela de Consulta de Cidades IBGE.
Central de Ajuda Syndata:
Abre o navegador de internet para exibir os arquivos de ajuda de cada tela.
Editar Cadastro:
Selecione esta opção, para poder realizar alterações dos dados do Cadastro do Cliente.